Escolas são obrigadas a ter certidão de antecedentes criminais de seus colaboradores

Você sabia que, a partir deste ano, todas as instituições de ensino que desenvolvem atividades com crianças e adolescentes devem solicitar certidões de antecedentes criminais de todos os seus colaboradores, além de manter as fichas cadastrais atualizadas? A certidão de antecedentes criminais deve ser atualizada a cada seis meses, como medida protetiva em relação à…

Veja mais

Bullying e Cyberbullying agora são crimes tipificados em lei

Bullying e Cyberbullying agora são crimes, incluídos no Código Penal, com penas que podem chegar a até 4 anos, além de multas, se as condutas não constituírem crimes mais graves. É o que determina a Lei 14.811/2024, em vigor desde a semana passada. A nova lei também promove alterações no Estatuto da Criança e do…

Veja mais

Regime de bens aplicável ao casamento e à união estável de maiores de 70 anos

Através de recente julgamento realizado no início de fevereiro de 2024, o STF decidiu que, nos casamentos e uniões estáveis envolvendo pessoa maior de 70 anos, as partes, mediante celebração de escritura pública, podem optar pelo regime de bens que melhor lhes aprouver. Por considerar que o tema reflete relevante questão, o Tribunal Constitucional fixou…

Veja mais

Proteja os dados do seu celular para curtir o Carnaval com segurança

Perder o celular durante a folia do Carnaval pode acabar com a diversão e causar um grande transtorno, caso você não tenha tomado os cuidados necessários para proteger os seus dados. Para evitar golpes, é importante que você esteja resguardado quanto ao acesso às suas fotos, redes sociais, contatos e contas bancárias. Um dos recursos…

Veja mais